Como medir a velocidade da Internet da Copel Telecom

 

 

Como medir a velocidade da Internet da Copel Telecom

 

A internet no Brasil já não é exatamente a mais rápida ou mais barata do mundo, mas o pior é que os usuários nem sempre recebem a velocidade contratada.

Isso pode ser culpa da empresa fornecedora da internet, do sinal que não chega bem à sua residência (ou local de trabalho) ou até por algum problema temporário da rede. Felizmente, há maneiras fáceis de testar sua velocidade da internet a qualquer momento que se desejar.

Isso pode te ajudar a saber o motivo da internet estar ruim em alguma hora específica e até a reclamar com a fornecedora ao exigir que a velocidade correta seja entregue. Para saber como fazer estes testes, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Como usar o Teste da Copel

Teste sua velocidade

Em vez de baixar e instalar um software em seu PC, você pode conferir e testar sua velocidade de internet através do próprio navegador.

Há diversos sites que realizam o teste em poucos segundos, como o Speed Test, que te ajuda a ver especificamente a rapidez da sua rede.

Você pode acessar e abrir o  Teste de velocidade Copel e uma vez aberto, basta clicar em “Iniciar o Teste” e aguarda o resultado.

iniciar o teste

Você verá os picos de velocidade subindo e descendo até chegarem a uma média final, o que representa sua internet naquele exato momento.

Resultado do teste

O teste pode ser feito em qualquer hora e quantas vezes se desejar. Se preferir, você pode escolher manualmente o servidor de sua preferência como: Copel Telecom e outros.

Você pode compartilhar os resultados com seus amigos ao final do teste ou refazer o teste.